terça-feira, 16 de junho de 2009

CAMPEONATO EUROPEU DE ATLETISMO DA IBSA



De 4-14 de Junho, decorreram na ilha grega de RHODES, os Campeonatos Europeus de Atletismo para Pessoas Portadoras de Deficiência Visual, organizado pela IBSA (Federação Internacional de Desporto para Deficientes Visuais).
A performance da Selecção Portuguesa foi muito positiva, dos 10 atletas que compunham a comitiva, 8 deles ganharam medalhas e perfizeram um total de 10 medalhas individuais e mais 4 medalhas do 2º lugar da estafeta de 4x100 masculina.

NA PRIMEIRA PESSOA

A minha prova decorreu no dia 12 de Junho às 18h e 30m. Estava um dia muito húmido e caloroso o que fez com que abordasse a prova com muitas precauções.

Fiz uma prova de traz para a frente, ao finalizar o 1º Km de prova já estava no 5º lugar a uma distância bastante considerável do atleta que ocupava a 4º posição.
Mas as coisas por sorte viriam a cambiar. Passados o 2º e o 3º Km, os atletas da frente começaram a quebrar e assim quando a prova chegou aos 5 Km eu já estava no 3º lugar. O qual viria a manter até ao final da prova.

Esta foi a minha 1º medalha internacional e vai inteiramente dedica a minha esposa, minha filha e o meu filho, o qual fez o seu primeiro aniversário durante estes campeonatos e eu não pude estar presente.
Também não me posso esquecer de todas as pessoas, familiares, amigos e técnicos que me têm apoiado durante todo este tempo.

Também faço questao de deixar um grande bem haja ao Martim Nunes, uma pessoa que cada vez revela-se mais a minha amiga e a quem agradeço ter-me acompanhado nesta competição europeia.
UM GRANDE ABRAÇO!!!!!